As sugestões enviadas por colaboradores por meio do programa de ideias da VITAMEDIC já possibilitaram uma economia milionária para a farmacêutica. Em funcionamento há um ano, a iniciativa já garantiu uma redução de R$ 6 milhões nos custos da empresa.
Por meio do PIM – Programa de Ideias e Melhorias, a companhia colhe junto a seus funcionários soluções para processos cotidianos da operação e premia os autores das propostas mais efetivas. C objetivo é estimular o advento de opções que promovam uma jornada de trabalho mais eficiente.
Um comité composto pelos líderes de todas as áreas da Vitamedic avalia a viabilidade financeira para a execução dos projetos. O setor de recursos humanos recebe diretamente as sugestões por meio do preenchimento de um formulário, que pode ser feito individualmente ou em duplas.
“O PIM é uma iniciativa colaborativa muito importante para o processo evolutivo da Vitamedic. Muito além de melhorar processos e reduzir despesas, estamos trabalhando para formar um ambiente de trabalho mais integrado e produtivo”, celebra o diretor superintendente, Wilmar Oliveira.
Programa de ideias da Vitamedic promove bonificação de até R$ 10 mil
Uma vez que a ideia seja aprovada, o time da área envolvida terá o prazo estipulado no formulário para implementar a solução e providenciar todos os recursos necessários para que o projeto seja bem-sucedido. Depois de todas as etapas da proposta serem efetivadas e os resultados gerados, o funcionário ou a dupla responsável pela idealização serão premiados.